Praia de Paraty-Mirim

Paraty-Mirim preserva um pedaço da memória da própria cidade histórica de Paraty. Era aqui que se localizava o porto de chegada de escravos e de embarque do ouro que vinha de Minas com destino a Portugal.

Volta ao passado através de Paraty-Mirim

Paraty-Mirim fica fora da chamada rota das escunas, mas o local não é deserto e também possui acesso por terra. Na pequena vila de Paraty-Mirim, o turista pode visitar a Capela de Nossa Senhora da Conceição, que foi construída pelos jesuítas em 1686, a mais antiga igreja de Paraty. No meio do caminho, há uma reserva de índios guaranis preservada pela FUNAI.

Paraty-Mirim: um santuário ecológico

A praia em Paraty-Mirim é bastante tranquila e extensa, recebendo um bom número de turistas durante a alta temporada , um lugar ideal para descansar e tomar um refrescante banho de mar tranquilo e de águas cristalinas. Grande parte da areia é coberta por vegetação nativa e há árvores praticamente por toda a extensão da praia. Para quem procura um local calmo e agradável para relaxar, Paraty-Mirim  ainda dispõe de boa infraestrutura, com quiosques e bares que servem petiscos e bebidas para os visitantes.