Rio de Janeiro

Além de ser a segunda maior metrópole do país e a cidade brasileira mais conhecida no exterior, com a maior concentração de turismo internacional do Brasil, o Rio de Janeiro também é famoso pelos seus contrastes socioeconômicos.

Rio de Janeiro tem paisagem urbana tombada pela Unesco

Desde 2012, a paisagem urbana do Rio de Janeiro foi tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Entre os muitos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro estão o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico, as florestas da Tijuca, o Teatro Municipal, entre outros.

Praias: cartão-postal do Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro, visitadas por turistas de todo o Brasil e exterior, são o cartão-postal da cidade e incluem Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme, Arpoador, Praia Vermelha, Urca, Flamengo, Enseada do Botafogo, São Conrado, Barra da Tijuca e Pepê.

Os cariocas têm a praia “no sangue” e as usam praticamente todos os dias, seja para mergulhar, tomar sol, jogar bola na areia, ou simplesmente para fazer uma caminhada, corrida ou pedalada na orla. Aos domingos, as pistas de Copacabana, no Rio de Janeiro, são fechadas para uso exclusivo do público pedestre e o local fica lotado com pessoas transitando por todos os lado e calçadões tão concorridos quanto a areia.