Turismo Náutico

O termo turismo náutico refere-se às atividades náuticas voltadas para o turismo, que podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: as viagens feitas em grandes navios, hoje chamadas de cruzeiros, iniciadas pelo pai do turismo, Thomas Cook, no século XIX, e aquelas feitas em nível doméstico com embarcações de menor porte como escunas, veleiros, catamarãs, lanchas e iates.

Normalmente, as viagens em cruzeiros podem durar semanas, enquanto aquelas feitas em barcos menores duram apenas horas ou poucos dias, ficando restritas a passeios mais curtos, feriados ou finais de semana.

Brasil não aproveita seu potencial para turismo náutico

Apesar de possuir um dos maiores potenciais hidrográficos de todo o mundo, pode-se dizer que o Brasil não aproveita uma ínfima parte do seu potencial de turismo náutico com o seu litoral de 7.367 quilômetros, 35.000 quilômetros de vias internas navegáveis e 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, como hidroelétricas, lagos e lagoas.

Turismo náutico em Angra dos Reis

Angra dos Reis possui inúmeros roteiros que podem ser combinados para o turista escolher entre as suas 365 ilhas e mais de 1.000 praias que estão espalhadas na região, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Magna Aqua é uma empresa 100% brasileira e integra um grupo que inclui uma operadora e agências de turismo, operando no mercado nacional e internacional de turismo. Desde 2012, a empresa vem desenvolvendo estudos para introduzir no Brasil um conceito voltado para experiências customizadas. No turismo náutico, em alguns casos, é possível incluir um serviço de concierge, aumentando ainda mais o conforto e a conveniência dos clientes.