Saco do Céu

Um dos locais mais bonitos da região de Angra dos Reis, o Saco do Céu é na realidade uma grande enseada na Ilha Grande, assemelhando-se a uma imensa lagoa rodeada por serras ricas de vegetação nativa da Mata Atlântica. A sensação de quem navega através das suas águas tranquilas é a de estar passando por um espelho gigantesco que reflete a paisagem abundante ao seu redor.

Saco do Céu: um espelho a céu aberto

À noite, quando não há lua cheia, as águas refletem a infinidade de estrelas que compõem o cenário, e o céu mostra toda a sua riqueza e beleza para aqueles que apreciam a contemplação astronômica. Quando a lua dá a sua graça, o espetáculo visual é, também, de grande beleza e magnitude, com a água completamente espelhada pelo brilho da lua. O Saco do Céu fica no fundo da Enseada das Estrelas, que é composta pelas praias de Fora, Camiranga, Iguaçú e Feiticeira.

Descubra a riqueza da fauna e flora de Angra no Saco do Céu

O local é ideal para pessoas que querem descobrir a fauna e flora submarina que se escondem debaixo das águas verdes cristalinas da região de Angra dos Reis. Com típica vegetação de mangue, a maioria das praias do Saco do Céu possuem águas paradas, ideais para a prática do mergulho. Na mesma região, encontra-se o Porto do Nóbrega, onde fica localizada a Igreja de São Cosme e São Damião. Dali, pode se avistar os fiéis fazendo as suas preces e ladainhas e, não raro, pode-se testemunhar canoas e pequenos barcos coloridos que trazem a pesca do dia para os moradores locais. De dia ou à noite, o Saco do Céu é um local que tem muito para encantar os turistas.